28 de jan. de 2011

What The Fuck Friday #2

Sexta-feira, dia de WTFF e, pra inaugurar minhas postagens aqui, nada melhor do que falar de um mangá/anime que está fazendo muito sucesso: "Hetalia: Axis Powers".



Pra quem nunca ouviu falar, Hetalia nada mais é do que um webcomic criado por Hidekaz Himaruya, que começou sendo publicado originalmente na internet, no seu blog pessoal Kitayume, e que agora está sendo serializado em mangá. Na história, cada país é representado por um personagem, na maioria homens, e o autor dá enfoque especialmente para os países da 2º Guerra Mundial, os Países do Eixo (o protagonista Itália, Alemanha e Japão) e os Países Aliados (Estados Unidos, Inglaterra, França, Rússia e China).
Outros países participam da história, como Hungria, Áustria, Prússia, Grécia e Taiwan, e o autor pretende colocar mais países ainda por causa dos pedidos dos fãs, com o Brasil na lista dos mais pedidos.
O anime foi lançado em 2008, estando agora em sua terceira temporada. Se quiser conferir um pouco do anime, aqui está o primeiro episódio legendado em português:






E, para terminar, achei um fanart engraçado da série, que mostra um pouco as relações entre os países. Divirtam-se. ^.^v


Qual seu personagem favorito da série?
Os meus são o Grécia e o Itália Romano. ;D

2 comentários!:

Fernando disse...

Que bacana! Não o conhecia. Boa pedida. Vou inteirar-me um pouco mais da série.

Valeu pela dica!

absm
seuanonimo.blogspot.com

Kuro.Neko disse...

Meu favorito é Italy, porque ele é muito fofo *-* e quase nunca abre os olhos xD
Mas ele com Germany é ainda melhor ;)