19 de fev. de 2011

Suzumiya Haruhi No Shoushitsu

Suzumiya Haruhi No Shoushitsu, ou “O desaparecimento de Suzumiya Haruhi” é a versão filme de um bloco do mangá Suzumiya Haruhi No Yuuutsu de Tanigawa Nagaru. Aconselho apenas a ver esse filme depois de ver pelo menos a primeira e a segunda temporada do anime, ler o manga ou ambos se não, poderá não entender certas partes ou reconhecer certos personagens.


Esse filme está simplesmente excelente, além de tirar Kyon da posição de (quase) locutor, que é explorado e torturado pela Haruhi, ele é colocando em uma situação do qual ele deixa aquele seu mundo irritante que ele tem que aturar a haruhi quase 24 por dia, e é colocado num mundo perfeito, do qual ele frequenta a mesma escola, com os mesmos amigos, com tudo igual, mas sem a SOS Dan, sem o Koizumi, sem conhecer a Nagato e a Asahina, sem conhecer quase qualquer outra pessoa relacionada a eles, e principalmente sem a Haruhi. Com todas as situações fora do normal que já aconteceram com ele, aquilo apenas parecia ser trivial, mas não foi o caso. Esse filme mostra o que qualquer pessoa passaria (acostumada ou não a conviver com aliens, espers ou viajantes do tempo). Desespero.



Eu, particularmente, achei que todos os sentimentos expressados pelo Kyon no filme inteiro, foram muito bem colocados. Para um personagem que sempre aparenta estar irritado e incomodado com as situações que acontecem com/a volta dele, ele quebra a sua personalidade drasticamente, em um bom jeito. E ainda com partes no filme que realmente transmitem o que Kyon está passando, sendo muito envolvente.



Tudo, para mim, nesse filme encaixou perfeitamente, a trilha sonora bem elaborada, a animação muito bem trabalhada, cenários detalhados, os complexos pensamentos do Kyon, os diálogos, ver a Yuuki mais humana, as intrigas e principalmente a mensagem que o filme passa. Aconselho imensamente a ver esse filme, vale a pena ver simplesmente pelo mistério, do qual é muito envolvente, e principalmente por ter 163 minutos, que até agora foram as minhas melhores 2 horas de 43 minutos gastos vendo algum filme.






1 comentários!:

Tany Isuzu disse...

Esse é um dos melhores filmes (senão o melhor que já vi) Melhores duas horas na frente da TV, com certeza.
O Desaparecimento é um dos melhores livros da série, retrata a escolha que o Kyon faz, entre um mundo com a Haruhi e suas maluquices, ou um mundo normal sem ele. As partes em que ele conversa consigo mesmo e chega a uma decisão foram incríveis.
É um filme que todo fã da série deve ver :D