12 de mar. de 2011

#prayforjapan

Ok, eu estava pensando em postar outra coisa, mas fui completamente pega de surpresa com a notícia do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão na nossa manhã de sexta, dia 11/03, provocando um tsunami com ondas de até 10m de altura, que causou grandes estragos em várias cidades do país. As notícias estão sendo atualizadas a cada segundo, o número de mortos/desaparecidos é cada vez maior, mas as autoridades estão trabalhando pra tentar reerguer o país, que ainda está sob alerta de novos tremores.
A tag #prayforjapan está nos TT's desde anteontem, e estão sendo feitas campanhas por todo o mundo para conseguir donativos para o país. Não só líderes de outros países, como também artistas estão contribuindo de sua própria maneira, como por exemplo o Mike Shinoda do Linkin Park, que está trabalhando em uma camiseta na qual o dinheiro conseguido por sua venda será todo revertido para o Japão.
Fãs de todo o mundo também estão fazendo a sua parte, seja doando, buscando informações sobre o paradeiro de mangakás, seiyuus, cantores e artistas japoneses no geral, tentando tranquilizar fãs que estão preocupados com seus artistas preferidos. Alguns estão organizando campanhas através de redes sociais, outros fazendo fanarts. Aqui estão alguns dos melhores que encontrei no DeviantArt:











É bem provável que várias séries de mangás que são publicadas semanalmente sofram atrasos, mas nesse momento temos mesmo é que torcer para que tudo fique bem por lá. Para mais notícias, fiquem atentos aos principais jornais e revistas online do mundo, além do canal japonês NHK, que está mandando notícias a todo momento. Pensem nisso, #prayforjapan. o/

0 comentários!: